♥♥ Especial Dia das Mães com Disfagia♥♥ Amor nos detalhes!!

A comida é algo que todos deveriam poder desfrutar.
Quando penso no paciente disfágico, penso sempre que precisamos levar a dieta pastosa à um padrão mais elevado. Concentrando-se em valores que mais apreciamos nas refeições e melhorando o sabor, a textura, o aroma e, é claro, a “deliciosidade” – esses detalhes podem transformar o momento de se alimentar para todos, afinal, já é consenso que uma das grandes alegrias da vida é ter prazer em comer e beber.
“A comida deve sempre nutrir o corpo e a alma”
e nunca devemos supor que, porque um paciente tem problemas de deglutição, suas escolhas alimentares ficarão limitadas ao purê e ao mingau”.
Faço essa introdução para reforçar, mais uma vez, a importância dos detalhes no preparo de uma refeição para o paciente disfágico – principalmente numa ocasião especial – como é o Dia das Mães. Qual é mãe que não gosta de ser cuidada nesse dia? De receber um mimo – como um café na cama, uma refeição especial com a família?? Então vamos à dicas…
♥ Detalhes para o café da manhã ou chá da tarde ♥
Leve na bandeja na cama, ou faça uma linda mesa com uma louça bonita, opções variadas desde sucos à pães modificados ou cremes variados (o próximo post vem com receita!) e coloque uma flor, tenho certeza que ela vai amar. Você também pode oferecer um belo chá da tarde!!
♥ Detalhes para o almoço ou jantar ♥
Detalhes na mesa também na hora da refeição principal fazem a diferença: Louças bonitas, pratos sobrepostos, uma taça bonita, várias opções de pratos (vai ter receita também!!). Não dá pra esquecer a flor, ok!?? Ahhh, e o detalhe do guardanapo em tecido vale a pena pra dar aquela elevada no visual da mesa 😉
Eu gostei do capricho
E aguardo receitas.
Para que eu deixe mamãe mais feliz.
Obrigada ☺
CurtirCurtir