Sopa de Milho Verde com Páprica

SOPA DE MILHO VERDE COM PÁPRICA (Receita adaptada da Rita Lobo)

INGREDIENTES

  • 1 pacote de milho-verde congelado (cerca de 300 g)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de milho
  • ½ cebola picada fino
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • ½ colher (chá) de páprica defumada

MODO DE PREPARO

1. Leve ao fogo médio uma panela para aquecer. Regue com o óleo, junte a cebola e refogue até ficar macia, por cerca de 3 minutos.

2. Adicione o milho e refogue por 3 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Acrescente o leite, misture e deixe cozinhar por alguns minutos depois de ferver, mexendo de vez em quando, até ficar macio.

3. Desligue o fogo e bata os ingredientes com um mixer, ainda na panela, (ou transfira para o liquidificador) até que os grãos de milho desmanchem – cerca de 3 minutos.

4. Passe o creme por uma peneira fina sobre uma tigela, pressionando o bagaço com as costas de uma colher para extrair o máximo de líquido que puder. Na hora de servir, salpique com uma pitada de páprica.

 

OBS: O MILHO POSSUI BASTANTE AMIDO, O QUE PROMOVE QUE ELE MESMO ESPESSE A SOPA, SEM NECESSIDADE DE ACRESCENTAR OUTRO ESPESSANTE. PORÉM, ESTA SOPA FICA COM UMA CONSISTÊNCIA FINA, PODENDO FICAR RALA PARA A NECESSIDADE DO PACIENTE. SE NECESSÁRIO, ACRESCENTE 1 COLHER DE MAISENA DISSOLVIDA EM LEITE NO FINAL DO COZIMENTO PARA ESPESSAR MAIS.  

OU AINDA: VC PODE ACRESCENTAR 1 BATATA À RECEITA E BATER JUNTO COM A SOPA PARA DAR MAIS CONSISTÊNCIA!

 

√ Lembre sempre de verificar com a nutricionista se o paciente pode consumir os ingredientes da receita e as condições para inserí-la em sua dieta!

 

Receita: Panelinha

Foto: Google Images

Anúncios