Sobre mim

Cristiane Galbeno Rama, fonoaudióloga atuante em Disfagia em Porto Alegre/RS – Brasil
Formada pelo Centro Universitário Metodista IPA. Aprimoramento em Disfagia Orofaríngea – Abordagem Clínica e Hospitalar.

Mestranda em Alimentos, Nutrição e Saúde pela Ufrgs.
. Atendimento Clínico Domiciliar.
. Consultoria em Culinária Adaptada para Disfagia.

Sempre amei cozinhar e hoje consigo conciliar dois prazeres: o de ajudar ao próximo dentro da minha profissão, e o de cozinhar, me aperfeiçoando cada vez mais na culinária adaptada em disfagia.

Anúncios

17 comentários em “Sobre mim

  1. Obrigada, querida Cristiane, pelo carinho e indicação do meu blog em sua página.
    Parabéns pela iniciativa de sua nova abordagem: disfagia x alimentação.
    Adoro as diferentes possibilidades.
    Pode contar comigo se precisar.
    Grande Abraço,
    Erica Sitta

    Curtir

  2. Cris, parabéns pela iniciativa. Admiro trabalhos assim que venha diversificar e inovar a nossa profissão, pois a nossa atuação nessa área ainda tem um longo caminho a ser desvendado.

    Curtir

    1. Obrigada Victor pelo comentário. Fico muito contente com esse tipo de retorno…realmente ainda tem muito para se trilhar nessa área e espero estar podendo contribuir um pouco para a qualidade de vida dos pacientes disfágicos. Um abraço,

      Curtir

  3. Cristiane achei ótima sua idéia, tenho sugerido a algumas mães de pacientes disfágicos a conferirem o que vc vem postando para que possam diversificar o cardápio dos pequenos que atendo. Parabéns pela iniciativa e espero que vc venha logo pelo nordeste ministrar suas oficinas. Sucesso! Florele de Sá

    Curtir

  4. Cristiane, obrigada por ter um blog como esse. Meu irmão tem Parkinson e Parskinsonismo e com história recente de disfagia (ficou internado por ter tido pneumonia por intrusão). Por isso, neste momento, precisa de alimentação pastosa até readquirir um controle melhor da deglutição. Suas dicas e receitas estão sendo muito importantes para mim. Grande abraço.

    Curtir

  5. Olá Cristiane, trabalho em um hospital oncológico, sou técnico em nutrição e nutricionista, estou tentando mudar a cara das dietas liquidificadas do hospital e suas receitas e dicas são bem legais. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    Diango Eduardo.

    Curtir

  6. OLÁ, CRISTIANE! PARABÉNS PELO SEU LINDO TRABALHO!! ESTOU TERMINANDO O MEU TCC EM FONOAUDIOLOGIA HOSPITALAR E JÁ CITEI O SEU NOME E DE SEU BLOG. A VISÃO DA DIETA PASTOSA DO PACIENTE DISFÁGICO TEVE MAIS UM COLORIDO UM TOQUE TODO ESPECIAL, PARA QUEM COME E PARA QUEM OS PREPARA. É UMA VERDADEIRA MOTIVAÇÃO PRAZEROSA DA PALATABILIDADE. PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!! GOSTARIA DE FAZER UM CURSO COM VOCÊS EM BELO HORIZONTE OU EM JUIZ DE FORA, SÃO OS GRANDES CENTROS DE MINAS GERAIS. ABRAÇOS COM CARINHO, VIVIAN – FONOAUDIÓLOGA DE BARBACENA/MG

    Curtir

  7. Boa Noite Cristiane ! simplesmente amei seu trabalho ! tenho 1 filho q tem disfagia orofaríngea e a fono da AACD me indicou seu site e eu amei as receitas, já variava os pratos mas agora tenho mto mais opções ! Obrigada por compartilhar com nós mães e parabéns pelo belo trabalho , é lindo !

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s